Um dos seriados mais famosos da televisão, a serie CSI é conhecida pelas técnicas empregadas para solucionar certos crimes. Buscando evidencias aonde ninguém poderia imaginar os habilidosos cientistas, ou também conhecidos como equipe Forense, desvendaram vários “crimes perfeitos”. Utilizando dessas ideias, vamos buscar as evidencias sobre a vida de Cristo, seus ensinamentos, declarações, obras, morte e ressureição.
Vamos em busca das provas!
Vamos em busca das provas!
1ª – Jesus foi notadamente uma pessoa única, especial e muito importante para a humanidade em geral. Seu nascimento mudou toda a cronologia da humanidade. Temos os fatos a.C., antes de Cristo, e d.C., depois de Cristo.
2ª – Cristo é reconhecido por pessoas contemporâneas e que não eram cristãs. Podemos citar “O escritor Grego Luciano, século II, escreve sobre Cristo como um homem que foi crucificado na Palestina porque começou uma nova seita no mundo. A carta de Mara Bar-Seraption, 73 d.C. , que está no museu Britânico fala sobre a morte de Cristo usando uma indagação : "Que vantagem tiveram os Judeus em executar seu Rei Sábio?”“. – http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?id=1034. Outro ponto crucial é a citação bíblica de personagens da historia, tais como: Tibério Cesar (Lc 3:1), Imperador Claudio Cesar (At 28:11), entre outros.
3ª – As profecias que Cristo anunciou se cumpriram. Em Marcos 13:2 Jesus cita que o templo de Jerusalém seria derrubado e não sobraria pedra sobre pedra. Após a invasão dos romanos em 70 d.C. a destruição do templo foi quase completa, sobrando apenas o alicerce.
4ª – Os evangelhos relatam a vida de Jesus Cristo, desde o nascimento até sua ascensão. Um estudo detalhado deles comprova que em nenhuma parte há conflito de informações, estão todos de comum acordo. Os escritores eram pessoas dotadas de cultura e certamente não eram iletrados, Lucas era médico e Mateus cobrador de impostos. Eles foram escritos pouco tempo depois da ascensão de Cristo por testemunhas oculares, garantindo que não houvesse perda de dados.
5ª – A ressureição de Cristo é iniciada por 2 mulheres que foram visitar o tumulo, Mt 28:1. Há de se ressaltar que mulheres não detinham muita credibilidade naquele tempo, mesmo assim aceitaram seu testemunho a cerca da ressureição. Foi presenciada por seus discípulos 2 vezes antes da ascensão, Jo 20:19, Jo 20:26 e ICo 15:6.
6ª – Por fim temos a ascensão de Cristo, que presenciada por muitos. Tendo ascendido aos céus, Ele prometeu o Consolador. Em Atos, temos as obras magnificas do Espirito Santo atuando por meio dos apóstolos. Logo, Jesus Cristo está assentado a direita do Pai, mas está conosco em Espirito!
Não resta mais duvida! Cristo veio a terra como homem, sofreu, morreu, mas ressuscitou! Ascendeu aos céus e vive para sempre.
Não resta mais duvida! Cristo veio a terra como homem, sofreu, morreu, mas ressuscitou! Ascendeu aos céus e vive para sempre.
As evidencias não mentem!
“E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim”. Joao 17:20
http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?id=1034
www.davilago.com
Mais que um Carpinteiro – Josh McDowell